Cyberpunk (de Cyber (netic) + punk) é um subgênero de ficção científica, conhecido por seu enfoque de "Alta tecnologia e baixo nível de vida" ("High tech, Low life") e toma seu nome da combinação de cibernética e punk. Mescla ciência avançada, como as tecnologias de informação e a cibernética junto com algum grau de desintegração ou mudança radical na ordem social. De acordo com Lawrence Person: "Os personagens do cyberpunk clássico são seres marginalizados, distanciados, solitários, que vivem à margem da sociedade, geralmente em futuros distópicos onde a vida diária é impactada pela rápida mudança tecnológica, uma atmosfera de informação computadorizada ambígua e a modificação invasiva do corpo humano."
Cthulhu é uma entidade cósmica criada pelo escritor de terror H. P. Lovecraft em 1926. A primeira aparição da entidade foi no conto "The Call of Cthulhu", publicado na revista Weird Tales em 1928.
Cthulhu é um dos Grandes Antigos principais dos Mitos de Lovecraft. É frequentemente citado pelos livros de história, seu tamanho gigantesco e o terror abjeto que evoca. A entidade é usada também em círculos de ficção científica e fantasia como sinônimo de horror ou mal extremo.
O projeto tem a proposta de utilizar o personagem dos contos de terror do famoso escritor em uma temática Cyberpunk. Redesenhando o personagem de terror de uma forma mais tecnológica.